CRIPTOMOEDAS

O sobe-desce das criptomoedas entre 3 e 10 de março

Sobe e desce das criptomoedas
Tempo de leitura: 4 minutos

Semana passada o Brasil estava em festa por conta do Carnaval. Enquanto parte da população curtia a festa pelas ruas do país, outros aproveitaram o período para descansar. Só que o bloco das criptomoedas não tira férias e desfila o ano inteiro, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

E para ajudar os traders a não perderem essas movimentações, a CoinBene, em parceria com a Convex Research, apresenta alguns insights da última semana para os traders e entusiastas que não querem perder nada das movimentações do mercado de criptomoedas.

Vem pra avenida com a gente e confira quais criptomoedas se saíram bem e quem não teve tanto destaque assim no desfile da última semana.

Análise semanal das criptomoedas

Abram alas para o Litecoin! No período entre 03 e 11 de março, a moeda criada por Charlie Lee teve uma valorização de 18,1%. No acumulado do ano, o ativo digital registra um avanço de 87,6%.

Conheça a CoinBene
Litecoin no sobe-desce das criptomoedas

Litecoin avança mais de 80% no ano (Fonte: CoinMarketCap)

A criptomoeda pode ter apresentado um bom desempenho por conta da abertura de uma plataforma na Venezuela que permite o envio de remessas da criptomoeda e do Bitcoin.

Além disso, como as taxas do LTC são menores do que as de outros ativos, os membros da comunidade seguem otimistas quanto ao futuro da moeda, tanto que acreditam que as novas atualizações devem deixá-la ainda mais rápida e com taxas menores.

Vamos acompanhar e ver o que vai acontecer com a prata digital.

Quem também teve uma valorização interessante foi a Stellar, que acumula uma alta de 14,6% no período. Já no acumulado do ano, a moeda XLM registra uma desvalorização de 11,3%.

XLM no sobe-desce das criptomoedas

Stellar foi bem na semana, mas desvalorizou no acumulado do ano (Fonte: CoinMarketCap)

Outros destaques: OmiseGO (11,2% na semana e 2,9% no acumulado do ano), Monero (1,6% no período e 10,2% no ano), NEO (1,8% / 17,8%) e TRON (1,5% / 22,5%).

Bitcoin e Ethereum em alta

A criptomoeda mais famosa do mercado acumulou uma alta de 2,7% no período entre 3 e 11 de março. Já em 2019, a valorização do Bitcoin é de 5,5%.

BTC no sobe-desce das criptomoedas

Bitcoin avançou na última semana (Fonte: CoinMarketCap)

O Ethereum também teve uma boa semana, com uma valorização de 3,4% e alta de 2% em sua cotação no acumulado do ano.

ETH no sobe-desce das criptomoedas

ETH também acumula alta no ano (Fonte: CoinMarketCap)

De acordo com o time de especialistas do Weekly Report Coins, o momento é para comprar ambos ativos, sendo o BTC uma compra de médio prazo, que tem um potencial de valorização entre 4 e 12 meses, enquanto o ETH uma aquisição de curto prazo, quando a criptomoeda oferece uma possibilidade de valorização entre 1 e 3 meses.

E o XRP?

Ativo que fecha o top 3 das maiores criptomoedas do CoinMarketCap, o token da Ripple registrou uma valorização de 0,18% entre 3 e 10 de março. Porém, no acumulado do ano, ele tem uma desvalorização de 11,2%.

XRP no sobe-desce das criptomoedas

XRP não repete bom desempenho dos últimos meses de 2018 (Fonte? CoinMarketCap)

Tudo isso acontece em um momento em que o XRP é listado em novas corretoras e produtos financeiros com o ativo são desenvolvidos. Porém, recentemente, a revista Forbes publicou um artigo escrito por Jason Bloomberg em que o autor diz que o token da Ripple é uma fraude.

A comunidade não reagiu muito bem às críticas do articulista.

Mas e o mercado, como reagirá? Será que o XRP se recupera? Ou terá que se preocupar com o Litecoin, que ocupa a 4ª posição na lista? Veja o que o jornalista da Forbes, Billy Bambrough, acredita que deve acontecer até o final do ano.

Concorda com ele? Deixe suas impressões aqui nos comentários!

Importante: as análises, informações e estratégias do relatório Weekly Report Coins, da Convex Research tem como propósito servir como uma ferramenta de gerenciamento de risco para medir a fragilidade do mercado. Os leitores são os únicos responsáveis por suas estratégias de negociação. Para conferir o relatório completo, clique aqui!

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Prasm, biotecnologia para ajudar você e a ciência
Prasm, biotecnologia para ajudar você e a ciência
Onde fazer compras e doações com criptomoedas?
Onde fazer compras com criptomoedas?
Lobo de Wall Street
Lobo de Wall Street alerta investidores sobre “cilada Bitcoin”