MERCADO

Steve Wozniak defende que Bitcoin é o verdadeiro ouro digital

Tempo de leitura: 1 minuto

O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, não cansa de falar abertamente sobre seu “amor” pelas moedas digitais, com destaque especial para o Bitcoin.

Em entrevista à CNBC, o veterano desenvolvedor afirmou que apenas o Bitcoin pode ser considerado como o ouro digital, reafirmando sua crença no ativo mesmo após ter vendido grande parte de seus fundos.

O comentário de Steve Wozniak complementa o que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse sobre a criptomoeda se tornar a única moeda da internet e do mundo até 2028.

“Compro o que Jack Dorsey diz, não que eu necessariamente acredite que vai acontecer, mas porque eu quero que seja assim, é um pensamento tão puro”, explicou Wozniak.

Conheça a CoinBene

Decisão tomada

Wozniak reiterou que “não é um investidor”, tendo comprado originalmente o Bitcoin por US $ 700 para experimentar seu uso como meio de pagamento.

“Eu tenho um Bitcoin e dois Ether”, disse ele à CNBC. No entanto, para o executivo, o Bitcoin representa uma classe separada de ativos criptográficos:

“Apenas Bitcoin é puro ouro digital… e eu compro totalmente nisso. Todos os outros tendem a desistir de alguns dos aspectos do Bitcoin. Para tentar ser um modelo de negócios, eles têm que desistir para tentar um modelo de negócios”, Steve Wozniak analisou.

A cotação da moeda digital mais famosa do mundo registrou desvalorização de 20% no último mês e atualmente é negociada a US$ 7,3 mil, entretanto os analistas indicam que agora é a hora de garantir suas primeiras frações de Bitcoin.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Preço do Bitcoin pode estar perto do fundo do poço
Só 5% dos britânicos lucraram com moeda digital
Bitcoin substituirá moedas em uma década, diz estudo